Aprenda a fazer esse cupcake em duas partes:

INGREDIENTES:

MASSA

2 ovos

1 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

½ xícara de leite

2 colheres de sopa de manteiga

1/2 colher de sopa de fermento químico em pó

RECHEIO

½ xícara de framboesa

2 colheres de sopa de açúcar

1 pote de cream cheese em temperatura ambiente

½ xícara de açúcar

1 pitada de sal

 

MODO DE PREPARO:

MASSA
Preaqueça a Cupcake Maker. Derreta a manteiga e misture-a com todos os ingredientes (exceto o fermento) em sua Batedeira Mondial. Acrescente o fermento, mexendo delicadamente. Coloque forminhas de papel tamanho 2 nas cavidades da Cupcake Maker. Com uma colher, coloque massa nas forminhas de papel sem enchê-las totalmente, porque a massa vai crescer. Coloque o recheio antes de fechar a tampa da Cupcake Maker e trave. Aguarde até ficar bem assado (de 10 a 15 min).  Você pode verificar o ponto espetando um palito; se ele sair seco, é porque o cupcake está assado.

RECHEIO
Misture a framboesa com o açúcar em seu Liquidificador Mondial e bata até ficar como um purê. Passe o purê numa peneira para remover as sementes e reserve. Na sua Batedeira Mondial, bata o cream cheese em velocidade média-alta, até ficar cremoso. Adicione o açúcar e bata bem. Acrescente o sal e reserve

 

DICA:
Recomenda-se colocar o recheio na massa antes de assar.

 

FINALIZAÇÃO:
Coloque metade da massa na forminha, acrescente 1 colher de café do cream cheese e 1/2 colher de café da framboesa. Cubra com a outra metade da massa.

Tags: #Cupcake Maker